SÍNTESE DE NANOMATERIAIS

O CTNanotubos conta hoje com sistemas de produção de nanotubos de carbono baseados no método de deposição química da fase vapor (CVD) em leito fixo e em leito rotativo.

Síntese_-_Colocar_no_site.png

O Centro possui capacidade de produção em larga escala laboratorial, o que permite o fornecimento continuo de nanotubos de carbono para os vários projetos desenvolvidos pelo próprio CT bem como a diversos pesquisadores brasileiros associados ao Laboratório de Nanomateriais em projetos de desenvolvimento científicos e tecnológicos.
Além das pesquisas com NTCs, o CTNanotubos também realiza estudos visando o crescimento e expansão da utilização de outra forma cristalina do carbono, o grafeno. Este possui um grande mercado devido ao amplo número de aplicações, como supercapacitores, dispositivos fotovoltaicos, sensores de gases, condutores transparentes e dispositivos eletrônicos de alta frequência. Somente essas aplicações já demonstram o potencial do grafeno em gerar uma série de benefícios práticos, econômicos e ambientais para a sociedade.